terça-feira, 2 de setembro de 2014

Betinho "estreia" em casa e São José bate Rio Claro pelo Paulista

Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com
Em um confronto equilibrado, São José contou com cinco minutos inspirados no último quarto para derrotar Rio Claro por 88 a 81 na noite deste sábado, pelo Campeonato Paulista de Basquete. Com o apoio da torcida no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, a Águia chegou aos 50% de aproveitamento no torneio.

Tanto São José quanto Rio Claro tem quatro vitórias e quatro derrotas no campeonato. Com 17 pontos e 11 rebotes, Caio Torres foi o destaque joseense no triunfo. Mas o cestinha da partida foi dos visitantes. Lucas Tischer teve 19 pontos e nove rebotes.

Mesmo jogando fora de casa, o Rio Claro foi quem comandou as ações no primeiro período e venceu a parcial por 24 a 16. Os joseenses reagiram ao baque ainda no segundo quarto e terminaram o primeiro tempo empatados em 46 a 46 com os visitantes.

No início do segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado. Mas no minuto final do terceiro período e início do quarto decisivo, o São José Basquete impôs uma defesa forte para abrir 13 pontos de vantagem: 79 a 66. Rio Claro ainda reagiu, mas era tarde para alcançar o adversário.

O resultado crava a reabilitação joseense e a terceira derrota seguida do Rio Claro no torneio. As duas equipes atuarão como mandantes na próxima rodada, na quinta-feira (4 de setembro), às 20h. O São José receberá Pinheiros, no Lineu de Moura. Já o Rio Claro vai encarar a LSB, no ginásio Felipe Karan.

[ FONTE: GloboEsporte.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário