terça-feira, 2 de setembro de 2014

São José vacila no fim do primeiro tempo e Ferroviária reverte vantagem na final do Paulista

Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV
Com dois gols no fim do primeiro tempo, a Ferroviária venceu o São José por 2 a 0, na manhã deste domingo, e largou na frente no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de futebol feminino feminino. A partida aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

A AFE soube aproveitar bem o único momento de desequilíbrio de uma partida entre times que se equivalem. Aos 40 minutos da etapa inicial, a meia Adriane Nenê tabelou com Paula e, da entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo da goleira Letícia. Seis minutos depois, já nos acréscimos, Tábatha invadiu a área e sofreu pênalti. Adriane Nenê cobrou o pênalti no canto direito, marcou seu segundo gol na partida.

Na segunda etapa, a goleira Bruna, da Ferrinha, que já tinha levado uma bola no travessão de Priscilinha no primeiro tempo, precisou trabalhar ainda mais. A camisa 1 conseguiu manter o placar favorável ao time araraquarense. Mas as donas da casa também tiveram chance para ampliar. No fim da partida, Nayarah acertou a trave do São José, mas o placar construído na etapa inicial ficou mantido até o apito final do árbitro.


O triunfo das Guerreiras Grenás encerrou uma invencibilidade de 14 jogos da equipe joseense no estadual e, de quebra, reverteu a vantagem na decisão. Na derradeira partida, que acontecerá no próximo sábado, às 19h, no Martins Pereira, em São José dos Campos, a Ferroviária pode empatar ou perder por um gol de diferença que ficará com o título. Por ter melhor campanha, o time do Vale do Paraíba precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para levantar o troféu.

[ FONTE: GloboEsporte.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário