quinta-feira, 28 de agosto de 2014

São José reage no fim, leva pra duas prorrogações, mas sucumbe novamente ao Paulistano

A equipe do São José Basketball/Unimed, administrado pela OS São José Desportivo, voltou a ser derrotada no Campeonato Paulista, e mais uma vez o algoz da equipe joseense foi o CA Paulistano/Unimed, que jogando em seus domínios no Ginásio Antônio Prado Jr, na cidade de São Paulo, venceu os comandados do técnico Marcos Lima por 122x110, depois de duas prorrogações.

O jogo começou pegado, com as duas equipes buscando a vitória desde o início. A equipe da capital paulista conseguiu errar menos e venceu o 1Q por 23x21, diferentemente do que aconteceu no quarto seguinte. Os joseenses erravam demais e pareciam não estar em quadra no segundo quarto, enquanto os comandados de Roberto Jayme aproveitavam o empurrão da torcida para disparar na frente do placar, vencendo o 2Q por 23x14 e levando o jogo ao intervalo vencendo por 46x35.

Na volta do intervalo as duas equipes se igualaram em casa. São José e Paulistano fizeram um grande jogo, iguais em praticamente tudo, com isso o 3Q só podia terminar empatado em 24x24, somando 70x59, mas já no último quarto as coisas mudaram. Os joseenses partiram pra cima e fizeram um grande último quarto, tirando toda a vantagem dos donos da casa. Com a mão calibrada no fim, São José poderia ter virado o placar, mas pecou em alguns arremessos e só conseguiu vencer o 4Q por 17x28, empatando o jogo em 87x87 e levando a partida para a prorrogação.

Na primeira prorrogação os joseenses tinham tudo para levar a vitória, mas vacilaram mais uma vez. O São José estava à frente do placar, mas errava bolas bobas da linha de três e deixou o Paulistano passar a frente, mas correram atrás e empataram em 100x100. Na segunda prorrogação o jogo foi mais disputado no início, mas a bola de São José voltou a não querer cair, enquanto a bola dos donos da casa caia a vontade. Com isso o Paulistano abriu vantagem no placar e venceu a partida por 122x110.

Os destaques da partida foram Holloway com 31 pontos, 5 rebotes e 3 assistências e Dawkins com 27 pontos e 7 assistências pelo lado vermelho e branco da equipe da capital, já pela equipe azul e amarela os destaques foram Manny Quazada com 34 pontos e 6 assistências e Dedé com 18 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.

Os joseenses voltam a quadra agora no próximo sábado (30), quando enfrentam a equipe do Rio Claro Basquete, às 18h no caldeirão da AESJ, o Ginásio Linneu de Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário