segunda-feira, 25 de agosto de 2014

De virada, São José vence Grêmio Osasco em casa e engata segunda vitória seguida na Copa Paulista

Em jogo aberto, com poucas faltas, o São José venceu o Grêmio Osasco por 3 a 1 na manhã deste domingo no estádio Martins Pereira, pela oitava rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. Foi a segunda vitória seguida da Águia na competição. Em 2014, é a primeira vez que o torcedor joseense pode comemorar duas vitórias em sequência. 

A Águia foi a nove pontos, na sexta colocação, um ponto e uma posição atrás do Grêmio Osasco, que se mantém na zona de classificação direta à próxima fase. Se a primeira fase acabasse com a atual classificação, os joseenses avançariam como o melhor sexto colocado.
Na próxima rodada, o São José volta a campo no sábado, 30, contra o Santo André, às 15h no estádio Primeiro de Maio. O Grêmio Osasco recebe o São Bernardo no domingo, 31, às 10h.

O São José começou melhor, pressionando a saída de bola adversária nos minutos iniciais. O Grêmio Osasco chegava com mais perigo nos lances de bola parada. Bruno Celeste, camisa 8 da Águia quase abriu o placar em chute de fora da área aos 8 minutos. A pressão do time da casa foi diminuindo com o passar do primeiro tempo, deixando a partida mais aberta. Quando a Águia conseguia chegar bem ao ataque, ficava clara a falta da presença de área do atacante Maikon, suspenso.

Com o jogo aberto, quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 32 minutos, Wellington fez jogada individual na área joseense e a bola sobrou limpa para Klauber chutar firme e balançar a rede. O gol deu moral para o time de Osasco, que passou a exercer seu tradicional toque de bola. Mas foi justamente numa saída de bola errada que o São José empatou. Aos 40 minutos, Sandrinho roubou a bola, arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Cláudio Bala completar para rede.

O segundo tempo começou com o mesmo futebol da primeira etapa, com toque de bola e poucas faltas. Mas foi em uma delas, que o São José chegou à virada. Aos 10 minutos, Fábio Leite cruzou da esquerda e Mizael completou de cabeça. O gol joseense deixou a partida ainda mais aberta. O Osasco foi pra cima em busca do empate, deixando espaço para os contragolpes puxados por Celinho.

Aos 21, Bruno Celeste acertou um belo chute de fora da área para ampliar o marcador e dar mais tranquilidade para os donos da casa. A vitória poderia ter virado goleada aos 29, quando Celinho foi derrubado na área, mas perdeu a cobrança de pênalti. Vale lembrar que ele havia convertido a penalidade, mas o árbitro mandou voltar alegando invasão dos atletas na hora da cobrança.


Nos minutos finais, o Grêmio Osasco tentou impor uma pressão, mas o São José se segurou na defesa e garantiu a vitória.

[ FONTE: GloboEsporte.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário