quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeito de SJCampos "justifica" corte da verba para o basquete

O prefeito de São José dos Campos - no qual eu me reservo no direito de não citar o nome - tentou justificar, no evento de 'entrega' do Estádio Martins Pereira da URBAM para o São José EC, o corte da verba para a equipe de basquete de São José dos Campos.

Segundo o excelentíssimo senhor Almeida, o valor que era repassado para a equipe joseense "não existe em nenhum lugar do mundo", justificando um pequeno repasse para o rugby, citando o esporte também como exemplo a ser seguido, conseguindo recursos "com suas próprias pernas.

Confiram o que o prefeito de São José disse, em entrevista ao site GloboEsporte.com:

"O apoio tem que ser uma alavanca para que as equipes de alto rendimento consigam caminhas com as próprias pernas. Não é possível manter uma equipe de basquete investindo R$6 milhões por ano com dinheiro público. Isso não se sustenta e não existe em lugar nenhum do mundo. A partir de agora, ela vai ter que andar com as próprias pernas. Não fizemos isso no ano passado para não ter uma ruptura sem um planejamento e um tempo para a equipe buscar esses recursos privados. Tenho certeza que, com o trabalho da OS e com o desempenho da equipe, ela pode encontrar esse caminho. Mas, ainda assim, o recurso que estamos aplicando hoje na equipe de basquete acredito que seja superior a todas as prefeituras do Brasil. Tenho certeza que nenhuma prefeitura aplica mais em basquete do que nós." disse.

E ele falou também sobre o rugby:

"eles foram várias vezes campeões, têm o apoio financeiro da prefeitura, mas buscaram apoio na iniciativa privada por meio das leis de incentivos fiscais federal e estadual. É um exemplo que eu tenho dado e acho que o basquete pode seguir."


É torcedor joseense, na minha humilde opinião, tudo isso ai é "história pra boi dormir". E aí, qual sua opinião? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário