quarta-feira, 30 de julho de 2014

Estádio Martins Pereira é interditado pela FPF, e São José terá que locar outro local para a continuidade da Copa Paulista

Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com
Reinaugurado na última sexta-feira, após quase um ano em reformas, o estádio Martins Pereira foi interditado nesta terça-feira, 29. Isso porque os laudos que liberaram o local de receber o duelo entre São José e Santo André nesse domingo, 27, eram provisórios e expiraram nesta terça. Com isso, o próximo jogo da Águia do Vale como mandante, marcado para este domingo, 3, contra o Juventus, vai acontecer em outro estádio.
A Urbam, administradora do Martins Pereira, afirma trabalhar para a expedição dos novos laudos, mas a obtenção deles não vai acontecer até o fim de semana. Por isso, o São José não poderá receber o Juventus no local. A expectativa da empresa é que o estádio seja liberado para o jogo seguinte da Águia em casa, marcado para 17 de agosto, contra o Atlético Sorocaba. Antes disso, o Martins Pereira recebe entre os dias 8 e 10 os jogos do Campeonato Mundial Universitário de Rugby Sevens.
Sem o estádio Martins Pereira à disposição, o gestor do São José, Junior Moraes, tenta conseguir o empréstimo do estádio municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano.
– Fui pego de surpresa. Fui avisado às 10h pelo pessoal da Federação Paulista de Futebol que o estádio estava interditado e que eu tinha que indicar outro estádio até às 15h. Caso o contrário, eles iriam indicar um estádio. Provavelmente, vamos jogar em Suzano. O secretário de esportes da cidade, Maria do Lava Rápido, nos abriu as portas de lá e devemos aceitar. Eu ficaria responsável só pelos custos da partida, que devem ficar em torno de R$ 10 mil – afirmou o dirigente.
Caso seja confirmada a alteração da partida para Suzano, o horário do confronto também deve mudar. Em vez de ser às 10h, como estava marcado no estádio Martins Pereira, acontecerá às 15h. O confronto contra o Juventus é válido pela terceira rodada da Copa Paulista. Os joseenses estão na lanterna do Grupo 3, com duas derrotas em dois jogos.
O estádio Martins Pereira foi reinaugurado nessa sexta-feira, 25, após ficar por quase um ano em reforma. Com um custo total de R$ 18 milhões, ganhou novas instalações, as arquibancadas foram reformadas e um novo gramado fora colocado. Porém, na partida de reestreia, entre São José e Santo André, o árbitro da partida relatou na súmula que o vestiário da arbitragem não tinha chuveiros e que a placa de substituição chegou apenas no intervalo do jogo.

[ FONTE: Globo Esporte.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário