terça-feira, 29 de julho de 2014

São José joga mal novamente, e é goleado pelo Santo André na reinauguração do Martins Pereira

Em um dia de festa onde se celebrava o aniversário da cidade e a reinauguração do Estádio Martins Pereira após quase um ano fechado para obras, quem comemorou foi o Santo André.

Jogando pela segunda rodada da Copa Paulista e tentando se reabilitar da estreia onde jogando em Osasco, perdera para o Grêmio Osasco por 3x0, o São José perdeu para o Santo André por 4x2.

Após um primeiro tempo com pouca criatividade para os dois lados, mas com um volume de jogo maior da equipe do ABC onde sempre chegava com perigo ao gol da Águia do Vale. O São José procurou vir mais ofensivo para a segunda etapa, e para isso o técnico Jura tirou o meia Claudio Bala e em seu lugar, colocou Bruninho que logo no primeiro minuto de jogo, já havia perdido a bola por duas vezes matando o ataque da Águia.

No minuto seguinte, o Santo André contra atacou e aí começou a aparecer o atacante Muller Fernandes. O atacante do Santo André recebeu a bola na área, projetou o corpo em direção ao zagueiro Mizael que fez a carga no atacante e o árbitro assinalou pênalti para o Santo André.

Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do São José, o pênalti foi cobrado pelo próprio Muller Fernandes que bateu no ângulo direito do goleiro Jeferson que nada pode fazer. Santo André 1x0, era o primeiro gol do Novo Martins Pereira.

Após o gol, aconteceu o que frequentemente acontece com o São José quando treinado pelo técnico Jura desde a disputa do Campeonato Paulista. O time se perdeu em campo.

Se Muller Fernandes começa a se destacar positivamente, o zagueiro Mizael seguia com sua jornada infeliz. Aos 8 minutos ele sai jogando errado no campo defensivo da Águia, o Santo André retoma a bola e Maicon recebe na entrada da área e chuta para marcar o segundo gol do Ramalhão.

O São José vai todo ao ataque e consegue descontar aos 11 minutos com Maicon que chutou após receber cruzamento rasteiro da esquerda do ataque.

O São José melhora e busca o gol de empate, mas sem criatividade no meio acabava esbarrando na marcação do Santo André e quando conseguia passar, era o goleiro Neto que não deixava o empate acontecer.

Como o São José ia todo ao ataque, às vezes no desespero e de forma desordenada, o técnico Ivan Izzo, que quando goleiro atuou pela Águia do Vale e pelo Palmeiras, percebeu os espaços que o São José deixava no sistema defensivo e colocou em campo, Anderson Ligeiro que foi destaque do São José no Campeonato Paulista da Série A2.

Na primeira bolada lançada para Anderson Ligeiro, aos 33 minutos, ele ganhou na velocidade do zagueiro Rodrigão e cara a cara com o goleiro Jeferson, marcou o terceiro gol do Santo André. Ligeiro não comemorou o gol em respeito ao clube que o projetou no ano de 2014.

Após sofrer o gol, o São José continuou partindo para cima do Santo André e mais uma vez, aos 39 minutos em jogada de contra ataque, Muller Fernandes lançou Anderson Ligeiro na ponta direita que mais uma vez ganhou na velocidade do zagueiro Rodrigão e cruzou para a área encontrando Muller Fernandes que só teve o trabalho de encostar na bola e fazer o quarto gol do Ramalhão.

O gol foi um balde de água fria no torcedor que compareceu em um bom número dado a média de público do torneio que começaram a deixar o Estádio e muitos nem viram o goleiro Neto fazer uma lambança onde tentou driblar o atacante Maicon do São josé perdendo a bola e Maicon marcando o seu segundo gol no jogo, em sua estreia.

Fim de jogo, o São José perde a segunda na Copa Paulista e segue na lanterna do campeonato. Agora tem o clássico contra o Taubaté na próxima rodada, em Taubaté precisando se recuperar para enfim manter as chances de classificação para a próxima fase.

Os 4x2 que o São José “levou” nessa manhã de domingo, mostra que o São José é um time limitado, com um treinador que não consegue dar e manter um padrão tático em sua equipe. Para o São José brigar pelo título como seus dirigentes disseram que o São José faria nesse torneio, precisa mudar muita coisa e rápido, pois o tempo está passando e a apresentação do São josé nesses dois jogos, não é diferente da apresentada no Campeonato Paulista desse ano, onde terminou na última colocação e conseguiu apenas uma vitória.

O torcedor da Águia do Vale tem muitos motivos para se preocupar com o São José.

[ FONTE: Edney Santos - Equipe Futebol Show ]


Confiram os gols da partida clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário