segunda-feira, 15 de setembro de 2014

São José vacila no fim, leva virada e volta de Limeira com 2x0 contra na bagagem

FOTO: Edmar Ferreira
Na segunda partida da série melhor de cinco dos playoffs de quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete, o São José Basketball lutou até o último minuto em busca da vitória, mas a força do Winner/Limeira dentro de casa prevaleceu.

No início da noite deste sábado (10), no ginásio Vô Lucatto, os limeirenses venceram por 73 a 67. Com o resultado, o Limeira abre 2 a 0 na série.

O pivô joseense Drudi, com 20 pontos, foi o cestinha da partida, seguido por Caio Torres com 18 pontos. Do lado de Limeira, Hayes com 17, e David Jackson, com 16, foram os destaques.

O time do Vale do Paraíba começou melhor. Liderado pelo pivô Drudi, os joseenses conseguiram controlar o ímpeto do Limeira e venceram o primeiro quarto por 16 a 12. No entanto, o time comandado por Luiz Zanon sofreu um apagão no segundo período.

Em cinco minutos, os donos da casa fizeram 12 pontos, contra apenas quatro do São José, e levaram a partida para o intervalo vencendo por 43 a 35.

Atrás do placar, o São José voltou disposto a mudar a cara do jogo e conseguiu. Neutralizando as jogadas de ataque de Limeira e com Drudi e Caio Torres convertendo as jogadas, os joseenses viraram o placar no terceiro quarto (55 a 52).

No último período, o time do técnico Zanon se entregou de vez em busca da vitória e chegou a abrir mais cinco pontos de vantagem. Mas a equipe de melhor campanha na primeira fase, com apoio do seu torcedor, partiu pro tudo ou nada e a pouco mais de um minuto para o fim do jogo, virou o placar e venceu por 73 a 67.


Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (16), no ginásio Lineu de Moura, às 20h. O São José precisa da vitória para forçar o quarto jogo.

[ FONTE: Fábio Figueira/Meon.com.br ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário