segunda-feira, 21 de julho de 2014

São José vence bem Curitiba na estreia no Super10 de Rugby

São José e Curitiba fizeram uma partida emocionante neste sábado, na ADC Panasonic.A vitória veio para os joseenses após algumas reviravoltas no placar e com a participação decisiva de Lucas Duque. O jogador converteu seis penais para garantir a vitória do São José por 18 a 11.
A partida começou muito equilibrada. Em 10 minutos, o abertura do Curitiba já havia desperdiçado uma tentativa de drop-goal e um penal próximo aos postes. A equipe paranaense mostrava que parte de sua estratégia era apostar nos chutes aos paus. E aos 12 minutos, o Curitiba marcou 3 a 0 no placar justamente em uma conversão de penalidade.
O jogo duro fazia com que as equipes seguissem cometendo penais. Lucas Duque desperdiçou um penal aos 14 minutos. Mas dois minutos depois, após mais um penal cometido pelo Curitiba, Duque empatou o jogo em 3 a 3.

O Curitiba passou a pressionar o São José e após algumas fases conseguiu furar o bloqueio defensivo joseense e faser o primeiro try do jogo. O chutador do Curitiba tentou a conversão com um drop-goal e falhou, deixando o placar em 8 a 3 para os paranaenses.

Atrás no marcador novamente, foi a vez do São José tomar as ações mais efetivas da partida. Forçando o jogo no campo do adversário, o São José conseguiu dois penais, um aos 30 e outro aos 37 minutos, ambos convertidos por Duque. O São José passava à frente no marcador novamente: 9 a 8. Antes do final do primeiro tempo, o Curitiba ainda teve um penal próximo aos postes que foi não foi convertido e que manteve o São José na frente à saída para o intervalo.

A segunda etapa começou com jogadas duras dos dois times. Logo aos 13 minutos, um jogador do Curitiba aplicou um tackle alto e leva amarelo, deixando os paranaenses com um jogador a menos por 10 minutos. O São José passou a fazer as tradicionais alterações, dando novo gás ao time dentro de campo. Aos 15 minutos saíram Dentinho e Guto e entraram Brunão e Moisés Duque.

Com esta formação, Lucas Duque passava para half scrum e Moisés assumia o posto de abertura. E foi com os irmãos Duque em campo que o São José passou a ter mais chances. No entanto, com o amarelo de Brunão, o São José também ficou com 14 jogadores. O Curitiba conseguiu aproveitar a saída temporária do jogador joseense e virou o jogo novamente para os paranaenses: 11 a 9.

Mas quando os irmãos Duque entraram em ação, o São José passou a comandar a maior parte das ações em campo. Aos 21 minutos, Moisés tentou um lindo drop-goal que caprichosamente bateu no poste e saiu. Dois minutos depois, o São José teve um penal convertido por Lucas Duque e que colocou novamente o São José na frente: 12 a 11. A partir saí, os joseenses só ampliaram o placar.

Aos 29 minutos, o São José teve mais um penal convertido por Tanque: 15 a 11 para os joseenses. Logo depois, saíram Duda e Leozão e entraram Clair e Pedroso. A troca da primeira linha deu nova força ao nosso scrum nos minutos finais da partida. Aos 35 e 39 minutos, Lucas teve mais duas oportunidades de penais, convertendo o segundo e fechando o placar em 19 a 11 para o São José.

Uma estreia é sempre complicada. O Curitiba demonstrou que tem um excelente time e que vai dar trabalho no Super 10. Da parte do São José, mais uma vez a preparação física e a disciplina tática foram as marcas do time na partida. Lucas Duque, o Tanque, não pode deixar de ser apontado como um dos principais destaques do time no jogo. Mas outros jogadores tiveram participação decisiva na partida e o conjunto do time funcionou bem.


[FONTE: São José Rugby]

Nenhum comentário:

Postar um comentário