segunda-feira, 21 de julho de 2014

São José fica com a Taça de Prata da primeira etapa do Super Seven feminino

Teve início neste final de semana o circuito nacional de rúgbi feminino, o Super Sevens, na cidade de Belo Horizonte-MG. O torneio contou com a participação de 10 equipes, no sistema de dois grupos de 5, classificando os 2 melhores de cada grupo para as semi-finais e finais.

No primeiro dia do torneio o São José jogou quatro partidas, saindo com a vitória em todos os confrontos. Foram eles: Sao José 15 x 07 Bandeirantes // São José 22 x 05 Vitória // São José 19 x 00 Niterói // São José 17 x 12 Desterro.

Segundo o treinador Maurício Coelho a equipe mostrou boa evolução na defesa, que era um dos objetivos da equipe: "A defesa é uma das nossas maiores precoupações neste início de temporada. Estamos focados em melhorar não somente as ações técnicas individuais, mas sobretudo o sistema de defesa. Pelo que apresentamos neste primeiro dia, saímos muito satisfeitos com o rendimento deste setor do time", destacou o treinador da equipe. Mesmo frente a tradicionais equipes da competição e até mesmo a atual campeã (Desterro), a equipe soube manter o controle emocional e manteve uma boa postura defensiva, permitindo jogar nos erros do adversário.

O segundo dia começou com um jogo muito duro contra a forte equipe do SPAC. A defesa trouxe a segurança que o time precisava e através de decisivos contra-ataques tiveram uma importante vitória na semi-final. São José 10 x 00 SPAC.

A final foi contra a equipe do Charrua. Um adversário com grande porte físico e muita força, que tem como característica principal o contato físico. O Charrua teve um início de jogo arrasador, marcando 3 trys em menos de 6 minutos, obrigando à equipe do São José realizar as substituições já na segunda parte do primeiro tempo. Mesmo com as trocas o time não conseguiu reagir e buscar o equilíbrio defensivo que vinha apresentando durante o torneio, sofrendo pelas duras investidas da equipe do Charrua. O placar final mostrou o quanto o Charrua foi superior durante toda a partida, sendo o grande merecedor do título desta primeira etapa: Charrua 33 x 00 São José.

[ FONTE: São José Rugby ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário