terça-feira, 23 de setembro de 2014

São José inicia com vitória fora de casa a segunda fase da Liga Paulista

Foto: Quarttus Marketing
Repetindo o placar do primeiro confronto entre as equipes, por 2x1, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed sai na frente pela 2ª fase da Liga Paulista de Futsal depois de um jogo muito truncado e nervoso contra o Grêmio Mogiano, fora de casa.

Encarando essa partida de abertura da segunda fase como decisiva, a equipe de São José dos Campos estava focada em conseguir um bom resultado mesmo atuando fora de casa. Com somente 4 jogos na chave, todo resultado positivo pode fazer diferença e um tropeço pode ser decisivo para perder a vaga na próxima fase da competição.

O jogo começou muito bom para o São José Futsal. Depois de alguns minutos onde as equipes somente trocaram passes e se estudavam, PC dominou a bola no meio da quadra e avançou. Limpou dois marcadores e achou Chico Paulista que, livre, chutou alto acertando o contra pé do goleiro Careca para abrir o marcador.

O ímpeto inicial do time visitante ainda durou alguns minutos e outras boas oportunidades foram desperdiçadas. Com isso a partida começou a ficar mais equilibrada e as chances eram criadas para os dois lados, sempre com uma leve vantagem para o São José que levava mais perigo para o Mogi.

O tempo foi passando e o placar não se alterava. Por conta disso o nervosismo começou a aparecer na partida por meio do acúmulo de faltas de ambas as equipes. Apesar disso o jogo era muito bom e a briga era pela posse de bola.

O segundo tempo começou muito diferente do primeiro para os Joseenses. Os espaços estavam fechados e o Mogi não dava uma brecha para o ataque. Quando o São José subia a equipe da casa levava muito perigo nos contra ataques e obrigava o goleiro Melão a fazer algumas defesas incríveis para segurar o placar conquistado na primeira etapa.

Porém aos 10 minutos não teve jeito. Felipe Valério recebeu a bola fora da área e acertou um belo chute de fora da área, no canto do goleiro Melão. 1x1 no placar. A igualdade no placar não era boa para o São José, que se lançou mais à frente.

Somente um minuto depois veio o gol e foi em uma cobrança de escanteio do PC. O mesmo levantou a bola para Augusto, que estava na entrada da área. O ala, então, acertou um chute sem deixar a bola pingar em quadra no canto do goleiro Careca, que não conseguiu chegar na bola. 2x1 e muita comemoração do ala, que treinou o chute incansavelmente nos treinos.

Agora era a vez do São José segurar o ímpeto de Mogi, que novamente foi em busca do empate. As faltas foram se acumulando por conta disso e logo os Joseenses se viram no limite de 5 faltas coletivas. Mais uma e o tiro livre seria assinalado. Nesse momento o time do técnico Ivan Gomes manteve a calma e não cometeu mais nenhuma falta até o fim do jogo.

A equipe ainda foi auxiliada pela expulsão do pivô Waguininho, de Mogi mas não conseguiu matar o jogo com mais um gol, mesmo tendo um jogador a mais. Nos últimos minutos a equipe Mogiana ainda entrou com goleiro linha mas não teve jeito: 2x1 e um bom começo para o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed nessa 2ª fase.


Agora o São José enfrenta o Corinthians no Tênis Clube no próximo dia 03/10. Esse confronto promete ser mais difícil que aquele contra o Mogi, mas a expectativa é que a equipe faça um bom jogo dentro de casa, diante de sua torcida e saia com um bom resultado dessa partida.

[ FONTE: Assessoria de Imprensa/São José Futsal ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário