quinta-feira, 31 de julho de 2014

Com virada espetacular no fim, São José vence Taubaté fora de casa e desempata o Clássico do Vale

Foto: Diego Mezzogiorno/Meu São José EC
Os torcedores que estiveram presentes no estádio Joaquim de Morais Filho na tarde desta quarta-feira (30), não viram um dos melhores jogos entre São José e Taubaté. Fraco tecnicamente, a Águia do Vale venceu a partida por 2 a 1, com gols de Maikon e Cláudio Bala. Serginho marcou para os donos da casa. 

São José pressiona, mas sai atrás 
O São José começou com uma forte pressão sobre os donos da casa. Nos 10 minutos iniciais da partida, foram cinco escanteios para a Águia do Vale. O primeiro lance de perigo veio com um chute de longa distância do atacante joseense Rodrigo Hote, aos 11 minutos, que gerou uma bela defesa do goleiro Vinicius.

Aos 15, a resposta. Depois de um escanteio cobrado por Dimas, o atacante taubateano Chocolate, livre, chutou para o gol, mas o zagueiro Mizael tirou de cima da linha da meta da equipe. Depois disso, o Taubaté melhorou no jogo e conseguiu criar mais oportunidades.

Aos 23 minutos, o treinador do Burro, Paulo Roberto Lilló teve que promover a entrada de Dill no lugar do atacante Washington, que sentiu uma lesão e pediu para sair de campo. Insatisfeito com a atuação da equipe, Lilló fez outra alteração antes do final do primeiro tempo. Com 42 minutos, Emerson deu lugar ao veloz Raí.

Três minutos depois, o prêmio. Após cobrança de escanteio de Dimas, a bola foi desviada pela zaga joseense para os pés do zagueiro Serginho, que mandou um foguete e estufou as redes do rival, abrindo o placar no Joaquinzão.

Artilheiro brilha e São José vira no último minuto

Na segunda etapa, Jurandir Fatori promoveu a entrada de dois atletas no São José. O meia Bruninho e o atacante Cláudio Bala entraram no lugar do centroavante Rodrigo Hote e do volante Luis Felipe.

Atrás do placar, o São José se mandou ainda mais para o ataque, mas sem criar chances claras de gol. Com o jogo fraco tecnicamente, Jura usou a última alteração da Águia do Vale aos 25 minutos: Samuel entrou no lugar de Diego.

No primeiro lance, Samuel já quase empatou a partida no Joaquinzão. Com 30 minutos, o joseense bateu forte após cobrança de escanteio, mas o goleiro Vinicius salvou a equipe da casa com os pés.

Aos 35 minutos, Maikon mostrou porque é o camisa 10 do São José. Após cobrança de escanteio, o atacante e artilheiro da Águia recebeu a bola livre dentro da área e chutou para o fundo das redes.

A virada veio de forma heroica. Aos 48 minutos da segunda etapa, após confusão dentro da área a bola sobrou para o atacante Cláudio Bala, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e decretar a vitória joseense.

É a primeira vitória do São José no torneio. Com três pontos, o São José pula para a 5ª colocação do grupo 3. Já o Taubaté é o novo lanterna do grupo na Copa Paulista, com apenas um ponto conquistado em três partidas.


Os joseenses voltam a campo no domingo (3), diante do Juventus, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, às 10h. Já os taubateanos, voltam a jogar no sábado (2), diante do São Bernardo, fora de casa, às 15h.

[ FONTE: Leonardo Gonzaga/Meon.com.br ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário