quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

São José EC vence Urawa Red Ladies e está na final do Mundial de Clubes

FOTO: Mengão do Japão/Divulgação
O São José está na final do Mundial de Clubes de Futebol Feminino, realizado no Japão. Na madrugada desta quarta-feira, as Meninas da Águia venceram o Urawa Red Ladies por 1 a 0 na primeira semifinal do torneio, sem tomar conhecimento das donas da casa, em partida disputada no Estádio Nishigaoka, na cidade de Tóquio.

O gol da classificação foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo por Debinha, reforço joseense para a disputa da Copa Libertadores Feminina (onde as joseenses conquistaram o tri) e do Mundial de Clubes. A atacante recebeu passe preciso de Rosana, também contratada para essas duas competições, para abrir o placar.


O time superou a ansiedade da estreia, a força da adversária que jogava em casa e teve a frieza necessária para buscar a classificação. E deixou boa impressão na terra do Sol Nascente, fazendo história para o futebol feminino brasileiro, já que é a primeira equipe do país a disputar um Mundial de Clubes da modalidade.

As joseenses conquistaram a vaga na competição por ter sido campeão da Copa Libertadores Feminina do ano passado. Como também venceu a Libertadores em 2014, as Meninas da Águia já estão garantidas no Mundial de 2015.


Em casa e com o apoio da torcida, o Urawa foi para cima do São José e criou as melhores oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo, quando a goleira Andreia Suntaque teve que trabalhar muito, fazendo defesas precisas e importantes. As joseenses tentavam se defender e evitar as investidas da rápida equipe adversária.
No segundo tempo, a Águia aproveitou a grande chance que teve, superou o nervosismo da estreia e abriu o placar aos 15 minutos, com Debinha. 
O Urawa ainda tentou o empate, pressionou bastante, mas as Meninas da Águia, com muita determinação e vontade, souberam se segurar.

A decisão será contra o Arsenal Ladies, da Inglaterra, que no jogo de fundo venceu o Okayma Yunogo Belle, também do Japão, por 2 a 0. A final está marcada para o dia 6, as 4h da manhã (de Brasília), em Tóquio, na madrugada de sexta para sábado. 

Na preliminar, os dois times do Japão, Urawa e Okayama, decidem o terceiro lugar da competição.


[ FONTE: Marcos Eduardo Carvalho/Jornal OVale - EDIÇÃO: Felipe Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário